Seja bem-vindo!
Castanhas e Amêndoas
Chás
Dietas / Emagrecimento
Embalados
Especiarias
Frutas Cristalizadas
Frutas Secas
Grãos
 
Busca fácil
EM    
 
 
  Produtos
imagens/topo_menu.png
imagens/bot_menu.png
  Arroz Preto - a Granel - Preço/Kg
   

Arroz Preto - a Granel - Preço/Kg

Enviar para um amigo

Seja o primeiro a comentar este produto

Disponibilidade: Em Estoque.

R$ 48,00

   
 
  DETALHES DO PRODUTO

Arroz Preto

               O arroz preto realmente esta mais para uma iguaria, do que um prato tradicional de cotidiano à mesa. Um arroz encorpado e exótico, que atrai tantos ao paladar, quanto a apresentação do prato...

           Existem muitas pessoas que dizem não conseguir comer o arroz integral, tem aquela que não gostam porque ele é mais escuro, mais feio; o arroz integral quando bem feitinho é muito saboroso e fica sempre bem soltinho. Precisa-se experimentar e insistir, que com o tempo o arroz integral se torna um prazer. Não só pelo sabor, mas também pela sensação de leveza que dá ao organismo. 

        Sem  glúten e de fácil digestão, o arroz integral mantém a saciedade do indivíduo por mais tempo e auxilia no bom funcionamento intestinal, podendo ser preparado de diversas formas, tal como o arroz processado. 

      Análises realizadas mostraram que o mesmo possui maior quantidade de proteínas, fibras e carboidratos do que o arroz branco e o integral. Entretanto, seu maior trunfo reside na quantidade de compostos fenólicos – poderosos antioxidantes benéficos para a saúde - que é cerca de 10 vezes maior do que no arroz integral, motivo pelo qual sua classificação está sendo pleiteada como alimento funcional (Bastos et al., 2004).

      A película, que reveste os grãos do arroz integral, é rica em hidratos de carbono, óleos, proteínas, vitaminas: A, B1, B2, B6, B12, niacina, ácido nicótico, ácido pantotênico, provitaminas C, E, e minerais em grande quantidade. Quando é retirada a película, a grande maioria destes componentes/nutrientes se perdem. 

    Quando se refina o arroz até deixá-lo branco completamente, destrói-se-lhe também o gérmen e ele não tem mais vida; é, portanto um alimento morto, e perde a maior parte de seus nutrientes. Mas um grão de arroz integral continua tendo vida e, se for enterrado, germina. 

Auxilia em :

     .. combater a prisão de ventre 

     .. agir no metabolismo da GLICOSE nos diabéticos

     .. proteger o sistema nervoso

     .. contrações musculares


*A análise abaixo foi feita para uma proporção de 100 gramas de cada tipo de arroz. 

A análise de calorias, feita para ambos os tipos de arroz, confirma o suposto: o arroz preto é sim menos calórico. Compare os valores: 

Arroz preto: 346 cal 
Arroz integral: 360 cal 

As 14 calorias podem fazer diferença ao longo dos dias, considerando que o arroz é um alimento de consumo diário. Essa diferença poderá ser notada na diminuição dos números de seu manequim. 

Para quem sofre com prisão de ventre temos uma ótima dica: o arroz preto contém mais fibras que o integral. O intestino parado acarreta em desconforto e irritabilidade e, aliás, este é um dos fatores que contribui para o aumento de volume na região abdominal. 

Arroz preto: 8,4 g de fibras 
Arroz integral: 4,8 g de fibras 

Os quase 50% a mais de fibras do arroz preto irão facilitar o trânsito intestinal. E não é só isso, alimentos ricos em fibras são mais concentrados, ou seja, pequenas porções de arroz preto já são suficientes para matar sua fome e dar a sensação de saciedade. 

Em se tratando de magnésio (Mg), o mineral responsável pela fixação de cálcio nos ossos, não restam dúvidas, o arroz preto é a melhor opção. 

Arroz preto: 190 mg de Mg 
Arroz integral: 110 mg de Mg 

A vantagem do arroz integral está na reposição de energia, graças à quantidade de carboidratos (77,5 g) que é maior se comparada ao do arroz preto (72 g). Uma boa dica para aqueles que praticam esportes diariamente. 

Receita Básica Arroz Preto 

1 xicara de Arroz Preto 

2 e ½ xícaras de água

½ Cebola picada

2 dentes de alho

1 colher de sopa de óleo

Sal a gosto

Como Fazer

1 – Numa panela de pressão , frite a cebola e o alho até dourar, acrescente o Arroz Vermelho,

o sal e a água.  

2 – Tampe a panela , após a pressão, abaixe o fogo, e deixe cozinhar por aproximadamente 25 minutos ( o arroz ficará  al dente)

3 – Destampe a panela e acrescente o ingrediente de sua preferência (tirinhas de :frango, presunto,  tomate seco,  camarão ou qualquer outra ideia criativa para incrementar) cozinha por + 5 minutos, mexendo para apurar o sabor.

Desligue o fogo e “BOM APETITE !!”

 

Salada de Arroz  Preto

Ingredientes

300g de arroz preto

2 litros de caldo de legumes

2 xícaras de pequenos cubos de cenoura, salsão e cebola

½ xícara de Manjericão picado

½ xícara de Salsinha picada

100g de ricota temperada esmigalhada

½ maço de rúcula

50 ml de azeite de oliva extra virgem

20 ml de vinagre de vinho tinto

Sal e pimenta do Reino

 Modo de Fazer

     Cozinhe o arroz com o caldo de legumes na panela de pressão por cerca de 25 minutos. Escorra e reserve . Em uma travessa, junte todos os ingredientes restantes e misture. Depois, acrescente o arroz escorrido. Sirva frio com folhas de rúcula.

 
* Só são permitidas compras de até 30kg devido a homologação dos correios.
 
 
 
Sobre o Dono do Armazém
Como Comprar
Como Pagar
Entregas
Frete
Devoluções
Contato
 
atendimento@donodoarmazem.com.br
 
  Endereços

Loja 1:

Rua: Aureliano Leal
Nº: 35 - Centro
Cidade: Niterói
Telefone: (21) 2704-4138

   

Loja 2:

Rua: Gavião Peixoto
Nº: 104 - Loja 110 - Icaraí
Cidade: Niterói
Telefone: (21) 2711-9955

Copyright © 2012 ** - - Dono do Armazém - - (Desenvolvimento de sites: GV8 Sites & Sistemas)