Seja bem-vindo!
Castanhas e Amêndoas
Chás
Dietas / Emagrecimento
Embalados
Especiarias
Frutas Cristalizadas
Frutas Secas
Grãos
 
Busca fácil
EM    
 
 
  Produtos
imagens/topo_menu.png
imagens/bot_menu.png
  Farinha de Maracujá- a GRANEL- Preço/Kg
   

Farinha de Maracujá- a GRANEL- Preço/Kg

Enviar para um amigo

Seja o primeiro a comentar este produto

Disponibilidade: Em Estoque.

R$ 14,80

   
 
  DETALHES DO PRODUTO
Farinha de Maracujá
 
          Feita da casca do Maracujá.
 
Auxilia em :
         .. Controlar a Taxa de açúcar no sangue
         .. Eliminar toxinas acumuladas no organismo
         .. Dar sensação de saciedade
 Fonte: Pesquisa UFRJ

Pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) desenvolveram uma farinha à base do maracujá para prevenir e controlar o diabetes. Após dois anos de pesquisas, os cientistas concluíram que 
a farinha traz efeitos benéficos ao organismo como a diminuição do nível de colesterol, a melhora do  funcionamento do sistema gastrointestinal, além de auxiliar o tratamento da doença.

Para os pesquisadores, isso acontece porque ao ser ingerida a pectina, substância fibrosa e solúvel presente   na fruta, forma uma espécie de gel protetor que retarda a absorção de carboidratos, gorduras e regula a  produção de glicose, sendo bastante eficaz no controle e prevenção do diabetes.

Os cientistas aconselham a ingestão de 1 ou 2 colheres de sopa da farinha, 3 vezes ao dia, diluída nas refeições ou nos sucos, chás e iogurtes. De acordo com eles, como é 100% natural, a farinha não tem contra-indicação e deve ser utilizada continuamente, pois, a interrupção do tratamento causa uma reversão
 no quadro clínico do diabético.

Fonte: www.globo.com/fantastico

A Farinha de Maracujá é um suplemento indicado como fibra alimentar, regulariza a função intestinal é eficaz no combate da DIABETES E DO COLESTEROL.

A Farinha de maracujá (fruta encontrada com abundância no Brasil), tem como propriedade o controle da taxa de açúcar no sangue por ser rica em uma substância chamada PECTINA, uma fibra solúvel que no nosso organismo
 forma um gel, dificultando a absorção de carboidratos de uma maneira geral, inclusive do glicose.

A casca do maracujá (parte branca) em sua composição geral é rica em PECTINA, NIACINA (vitamina B3), FERRO, CÁLCIO, E FÓSFORO.

·          VITAMINA B3 (Niacina): Ajuda a transformar alimentos em energia, necessária para o crescimento e produção de hormônios, previne problemas gastro-intestinais. A. pelagra é uma doença ocasionada pela carência  desta vitamina ou do aminoácido triptofano, visto que esta é um precursor de niacina. Este alimento alem de  possuir uma quantidade reduzida de triptofano, apresenta sua fração de niacina combinada a um fato antinutricional, a niacina, que diminui a absorção desta vitamina.

·          FERRO: É um componente necessário de hemoglobina, a proteína que transporta oxigênio dos pulmões para os músculos de funcionamento. Se você é deficiente em ferro é provável que você se canse facilmente 
durante esforço.

·          CÁLCIO: Essencial para as forças dos ossos e dos dentes. Encontrado no leite e seus derivado, vegetais como repolho, nabo e mostarda, tofu, e frutos do mar como sardinhas, mexilhões e ostras. A falta de cálcio pode causar cãibras musculares e, a longo prazo, osteoporose.

·          FÓSFORO: Um componente de todas as células, incluindo DNA, RNA, E ATP. Encontrado em cereais  integrais, gema de ovo, peixe, leite e carne, aves, legumes e nozes. Essencial na regulação do pH  (acidez/alcalinidade).

 


 
* Só são permitidas compras de até 30kg devido a homologação dos correios.
 
 
 
Sobre o Dono do Armazém
Como Comprar
Como Pagar
Entregas
Frete
Devoluções
Contato
 
atendimento@donodoarmazem.com.br
 
  Endereços

Loja 1:

Rua: Aureliano Leal
Nº: 35 - Centro
Cidade: Niterói
Telefone: (21) 2704-4138

   

Loja 2:

Rua: Gavião Peixoto
Nº: 104 - Loja 110 - Icaraí
Cidade: Niterói
Telefone: (21) 2711-9955

Copyright © 2012 ** - - Dono do Armazém - - (Desenvolvimento de sites: GV8 Sites & Sistemas)